Buraco do Tatu

###### Assista Nosso Vídeos! >>> YOUTUBE #####
contato: rogeriotemporim@gmail.com

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Caboclo D'agua está a solta...


http://www.youtube.com/watch?v=jbFyX56sk2U

      A riqueza do folclore brasileiro, o oficial e o "local", é a própria riqueza do nosso povo, tão robusta que muitas vezes vaza um pouquinho para a realidade, ou será mesmo que não seja, por vezes, a própria realidade?

     O fato é que a cidade de Barra Longa (MG) vive dias de intensa agitação com as muitas histórias recentes sobre o encontro com o tal Caboclo D'água... Bem, a história é longa, e vale o vídeo abaixo. Deste, extraimos a muito custo o que pode ser a descrição falada do monstro ...



   Há muitos textos sobre o Caboclo; temos uma informação quente:


"...Os pescadores, para afugentá-lo, costumam pintar uma estrela debaixo de seus barcos.
O pescadores quando sentem que estão sendo perseguidos pelo Caboclo d’Água, oferecem um pedaço de fumo ao monstro, o que aparentemente o acalma. Mas não por muito tempo.

Algumas pessoas já tentaram chegar à gruta que é sua morada por causa do ouro, mas todas foram encontradas mortas algum tempo depois.É uma espécie de maldição lançada pelo caboclo, quem sai da gruta não pode ficar vivo para contar o que viu..."  fonte



   Bem, agora é só dar Play! é no Jornal Nacional!

Abraços e boa imaginação a todos!   
RST

Um comentário:

  1. Eu vi um Caboclo D'água no Rio São Francisco.
    Esqueci de fotografá-lo, mas retratei.
    Fizemos uma longa viagem numa pequena canoa rustica de madeira, desde a nascente até a foz em Piaçabuçu, no oceano Atlântico. Viagem e tanto.
    Ver: Google: Imagem: UM CERTO SER.
    Livro pelo Grupo Editorial Scortecci/SP, 2ª edição 2009, com 1ª edição 2.003.

    ResponderExcluir

A História me fascina; propriamente, a história de minha cidade(São Paulo) e de sua formação, as migrações no estado de São Paulo, a história da ferrovia e as formações do folclore e da cultura musical do Sudeste.

Mas.. as "estórias" também sempre me envolveram e brilham ainda em minha memória; as "estórias" contadas pelo meu avô, sobre entidades folclorescas da escuridão, e suas digressões... Gosto do Lobisomen e do boitatá... E conversaremos sobre eles brevemente!